Consultoria

Palestra Gratuita Sobre Segurança

Violência Urbana x Segurança nos Condomínios
Após diversas consultas sobre o tema acima, desenvolvemos uma Palestra, focada no problema, onde de uma forma simples, orientamos os que residam ou trabalhem em edifícios, à criar barreiras que poderá ser fundamental para diminuir o risco de exposição do condomínio, aos atuais delitos, com os seguintes temas:
Apresentação Palestrante / Empresa;
Você está mesmo atento ao perigo?;
A hora do perigo;
Como agir?;
Por que não reagir?;
Perfil do bandido;
Equipamentos de segurança e sua utilização;
Casos recentes.
PALESTRA GRATUITA, apenas o solicitante deverá fornecer, as instalações e se possível café e água aos participantes:
Quantidade mínima de participantes: 05 pessoas
Tempo de duração da palestra: 02 horas
Dias/Horários disponíveis para palestra: De Terça à Quinta das 19 às 21h, e sábados das 09 às 11h.

Vistoria de Equipamentos

Alarmes
O alarme deve ser instalado ao lado do profissional de portaria, pois em caso de necessidade de acioná-lo, o mesmo não poderá ficar distante do seu local de trabalho. Por isso, esse aparelho com acionamento manual deverá ser instalado sob a mesa ou no chão, propiciando que o porteiro acione com as mãos ou com os pés em caso de emergência. É importante que o alarme seja instalado em outros locais, como salão de festas, casa das máquinas, mas desde que o equipamento seja bem protegido evitando ficar exposto.
Em caso de acionamento do alarme, o aparelho, além de comunicar a Polícia, deverá avisar também o síndico e o zelador.

Monitoramento 24 horas

Esse indispensável recurso de segurança contra assaltos funciona por meio da instalação de uma central de alarme microprocessada no prédio que se reporta, via linha telefônica, à uma central operadora. Em caso de emergência, a central de monitoramento é acionada e em seguida comunicado o cliente e tomadas as providências necessárias. A instalação do aparelho e o monitoramento são feitos por empresas especializadas que contam também com apoio de viaturas e rondas programadas.

Câmera falsa
Esse tipo de instalação pode ser feito desde que o prédio possua um sistema completo de circuito fechado, e as câmeras falsas deverão ser colocadas no mesmo padrão das demais, funcionando como um recurso adicional.

Interfones, telefones
Indispensáveis nas portarias, esses aparelhos permitem a comunicação do porteiro com os moradores, principalmente para anunciar visita aos apartamentos, evitando dessa maneira a entrada de estranhos no prédio. Já, através de uma linha telefônica na portaria central , o vigilante consegue chamar a Polícia e evitar que o prédio seja assaltado. 

Recepção/Entrada

O local que recepciona as pessoas deve ser construído em posição estratégica, além de seguir algumas regras básicas e estar de acordo com as normas de segurança. Entre algumas características da guarita, a portaria deverá ser única, tendo como obstáculos grades e portões fabricados com materiais leves, mas resistentes, devendo seu sistema de abertura ser eletrônico. Precisa ser bastante iluminada, revestida internamente com vidros à prova de balas e com película de proteção visual tendo de ser dotada de sanitário e com porta resistente.

Circuito fechado de TV

Muito eficiente, este sistema que mostra e registra tudo que ocorre no prédio, por meio de um monitor, o funcionário faz a vigilância da parte interna e das imediações do condomínio. Com o circuito de TV é possível também o morador através do aparelho de TV visualizar de seu apartamento o visitante na entrada do edifício.
Simples de operar, esse equipamento permite ao síndico, da sua sala de trabalho programar o equipamento, e o vigilante acompanhar pelo monitor (na guarita) a circulação das pessoas, podendo também ser interligado na internet na qual o síndico pode acessar e visualizar o condomínio de outro local. A gravação das ocorrências é um recurso muito útil, que oferece ao síndico provas necessárias para apuração de sinistros no prédio. Cabine do elevador; garagem – toda parte do estacionamento, inclusive na entrada e saída dos veículos; corredores, hall social e de serviços são as áreas que precisam de circuito fechado.

Cerca eletrificada
As cercas elétricas não podem ser instaladas sem antes conhecer bem seu funcionamento. Existem critérios que só técnicos podem executar a instalação de forma certa e segura. Tem a eletrificação feita por meio de corrente pulsante. Essa forma de proteção aos muros é através de uma corrente intermitente, com voltagem alta, e a corrente baixa e como ela é intermitente, esse sistema não provoca a contração dos músculos de quem toca no equipamento. Já no caso de outras proteções como no caso do eletrificador de cerca tipo CP-8000, produzido de acordo com as normas francesas NCF 15.140 e NCF 78.200, além do IEC (International Eletrotecnnical Comission), esse equipamento barra o acesso de intrusos, emitindo um choque elétrico.

Portão automático

A entrada da garagem é um momento delicado, pois enquanto abre-se o portão para a entrada do carro, é possível que estranhos entrem despercebidamente no edifício. Por isso, antes de instalar esse equipamento é fundamental que um técnico vá até o local, para que ele determine qual o modelo mais apropriado a ser instalado. 
Quanto a portões acionados por controle remoto, pelo próprio condômino, estes requerem um cuidado muito especial, por deixar o morador desguarnecido no momento de entrar na garagem.

Orçamento pelo WhatsApp